Translate

domingo, 30 de novembro de 2008

Imã


Não faz muito tempo eu começai a ler um livro, que inclusive me foi de muita ajuda, o nome do livro é "o segredo", livro inclusive muito comentado recentemente, me ajudou, assim como a atriz Rita Guedes a vencer a síndrome do pânico, mas isso deixemos para outrora, a questão, embora eu não tenha lido todo o conteúdo do livro, é que este abrange um assunto o qual sempre achei que fosse verdade, hoje em dia tenho certeza. e o seguinte: já repararam que somos uma espécie de imã?
Isso mesmo, um imã, atraímos aquilo que somos, não aquilo que queremos, vou explicar, quando queremos muito uma coisa, às vezes esse coisa que queremos está na nossa "caixa preta", ou seja, não é algo lá muito correto, mas queremos e não temos coragem para admitir sequer para nós mesmo. Na minha opinião, que inclusive já deixou de ser uma teoria para se tornar um fato, que aquilo que queremos para nós e para os outros, o que costumamos desejar "do fundo do nosso coração", é isso, exatamente isso que atraímos para gente. Vejamos alguns exemplos: Na vida material, sabe aquele amigo que ganha todas as rifas do trabalho, colégio, curso, enfim, já virou "hors concours", pois não acredito em sorte, sequer em acaso, já parou para pensar que intimamente ou até mesmo inconscientemente esse amigo acredite nisso? Com o fato de ter ganho uma vez, sua autoconfiança tenha gerado essa certeza interna? Bem, um dos casos que aconteceu inúmeras vezes comigo, sempre gostei de trabalhar fora, com isso, desde que me entendo por gente ouço tais frases: "emprego está difícil!", "procuro meses", "a filha da vizinha se formou e não consegue nada", mesmo assim, sempre tive a convicção interna que eu nunca demoraria para achar um emprego, e, muitas das vezes sem explicação eu saia para ver algumas vagas e houve inclusive um caso, nunca me esqueço disso,do dia que fui cer três e fui chamada para as três, depois de algum tempo descobri que eu era a responsável por isso, era o que eu queria intimamente e acreditava que por pior que estivesse a situação de empregos no país, eu sempre teria uma chance. E o dia que vc coloca um modesto jeans, e pelo simples fato de estar de bom humor e estar com um shampoo novo, sente-se bela, automaticamente o jeans modesto lhe cairá como um vestido de princesa, e na rua todos vão te olhar admirados, já notou?E se for ao contrário, se seu humor estiver ruim,vc estiver se sentindo a ameba que saiu do casulo antes do tempo, não há griffe que te fará sentir melhor, não é verdade? E aquela amiga coitada,que não dá sorte com um cara legal? E a outra que atraí os bacanas? Já notaram isso também? Por isso acredito que nos que atraímos aquilo que somos, não aquilo que queremos, ou pelo menos na maioria das vezes. Se vc acredita que está bela, a maioria das pessoas vai acreditar nisso, se crê que é uma pessoa que só atrai cafajeste, seu clube será interminável,se acredita que será uma eterna desempregada, vai gastar muita sola de sapato, acredito também que não tenha nada a ver com modéstia, uma coisa é simplicidade e modesta outra é não acreditar nas coisas boas que a vida oferece, pois somos como imã, atraímos aquilo que somos, ou pelo menos acreditamos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário