Translate

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sobrevivendo a depressão...



Depressão... Já começa pelo nome: Um estado de fundo do poço! Agora, imaginem uma pessoa que caiu no fundo de um poço sair de lá rápido, ágil e sem dor? Agora imaginem...
...Dizer para um deprimido que ele simplesmente deve seguir! Pra acentuar pânico ao quadro é só imaginar a Samara com a pessoa no poço! É quase uma sensação de depressão com ansiedade, pode parecer sacanagem... Mas não é! A depressão é a segunda causa de mortes prematuras, só perdem para as doenças cardiovasculares. Pode levar ao suicídio ou morte natural Pode afetar sua memória e coordenação motora. As medicações são exaustivas Interfere de forma negativa no imunológico O tratamento é relativamente caro. O preconceito, “desleixo” ou ignorância dos amigos e parentes em NÃO procurarem informações, faz com que a pessoa NÃO compreenda que o depressivo não é fresco, não é preguiçoso é com certeza é o maior interessado em sair do estado em que se encontra. Isso gera um afastamento que o deprimido entende como abandono, e muitas das vezes, não está errado. A depressão, em minha opinião, acontece quando de repente, todo nosso suporte de forças vai... E aí, a vida contínua e falta energia até para piscar... Andei analisando a dita patologia por vários aspectos, sendo eu mesma portadora desta há cerda de 10 anos e tendo passado por um quadro agudo recentemente. Sabemos que para que consigamos fazer uma tarefa que antes faríamos em um piscar de olhos ou pé nas costas, hoje é algo... Muito difícil. Tenho tido todos os picos de humor dentro do quadro, mas o motivo de começar, ou conseguir voltar a escrever ( isso é quase um milagre para mim!) Foi ter pensado na causa, fui examinando e tirando a limpo... Vou mencionando a medida que descobrir... Mas estou mesmo em grande satisfação hoje: Nem todas as notícias são cem por cento, mas só o fato de ter conseguido realizar uma obrigação que venho adiando há meses e dias, por conta da estagnação, ansiedade e SP. Hoje, pelo menos isso eu consegui, não estou conseguindo escrever pois sinto sono. Isso é bom, sentir sono pois consegui trabalhar em algo. Por hoje, respeitando tb os limites das minhas energias tão ansiadas, paro por aqui. Boa noite.

2 comentários:

  1. oh amiga, meu coracao se entristece com a fase depressiva q vc vem passando. Porem, se alegra em saber q estas reagindo e que tem procurado ajuda para sair dessa. Que Deus te proteja e que vc encontre Nele a forca que precisas para viver. Afinal Jesus mesmo disse que sem Ele nada poderiamos fazer. Em amor, Erica.

    ResponderExcluir
  2. A fase é cinza, não nego. Mas muito me conforta receber sua mensagem. Como está a família, e os Babies?
    Com certeza, sem Jesus, nem um passo meu seria dado. Amém. Bjsss. Sds.
    ( Uma dia, se Deus permitir, te visito de surpresa...rs)... Como nos velhos tempos... Sempre sem avisar...rs

    ResponderExcluir