Translate

sábado, 4 de maio de 2013

Escrevendo na mão do palhaço. ( Duas, uma ou ambas?)


                Duas, uma ou ambas?

Aquela que sorri para um dia de tons alaranjados?
Ou a feliz espectadora dos dias nublados, como adorno ao seu mundo...?
Aquela que releva e sorri?
Ou a que chora lágrimas ácidas de mágoas despropositadas e maiores que sua mente possa armazenar?

Aquela que foi rejeitada e "acolhida de favor"?
Ou aquele de que por vias verbais tortuosas que mascararam a possível tão querida?
Seja de onde for... É aquela que a todos e vista com bom olhos?
De onde realmente sou para poder seguir... É aquela a que julgam o transtorno da sociedade?



Estou e seguirei...
Seguirei mas preciso saber de onde vim...
O futuro de mim depende...
Preciso saber mais de mim pra seguir sem me ferir...

Quanta pressa!
Cautela? Desleixo ou comodismo?
Que altruísta!
Ora tola explorada por seres que sequer precisam de algo além de dispensar da própria inércia!

A desmedidamente feliz...

A  que pensa antes de sorrir... Quero rir com gosto
Levanto-me faço e aconteço.
Deito-me, penso e queimo os olhos em lágrimas quentes... ácidas...  Oh!Tempo guardadas!

Sou a aquela que é sã.
Sou a louca que extravasa
 para não perder a sanidade...
Sou o meio e auge..
Sou o fundo, daqui não me deixo a ilusão de que não posso cair...

Apenas uma mulher em ambas
com todos os direitos e dúvidas de um ser humano
Não exija, pois nada lhe devo
Sou eu, ainda sim sou eu, porque...

Feliz...
Triste...
Eufórica...
Pensante...

Vivo, tenho as horas de tristeza e as felizes se tornaram as mais valiosas. Bençãos!
Quando as coisa não saem como quero, até tiro o chapéu para a ausência da alegria...
Contudo, não faço reverência a tristeza.
J.Mendes










  "Nas mãos de um palhaço?! 
Tenho medo de palhaços.
Contudo são coloridos".
J.Mendes

3 comentários:

  1. vc se acha tão perseguida, acha melhor e mais inteligente do que as outras pessoas , se liga o mundo não gira ao seu redor , fala muito mais não gosta de ouvir pense nisso.

    ResponderExcluir
  2. Novamente eu gostaria de agradecer o seu comentário e o seu gentil interesse em minha pessoa... rs
    Deus te abençoe.
    Irei refletir sobre seus conselhos, obrigada Anônim...

    ResponderExcluir
  3. Novamente eu gostaria de agradecer o seu comentário e o seu gentil interesse em minha pessoa... rs
    Deus te abençoe.
    Irei refletir sobre seus conselhos, obrigada Anônim...

    ResponderExcluir