Translate

quarta-feira, 7 de maio de 2014

CADA UM COM SUA POSTAGEM E COM SUA VIDA

Acho curiosa a forma com as quais as pessoas se comportam em redes sociais, eu, embora não seja exemplo de muitas coisas, ainda sim posso dizer: "Não me meto na vida dos outros".
Isto abrange muita coisa, exemplo:

-Lhe chega um convite de jogos, isto vem de uma configuração automática da rede, todos nós sabemos disto, e sabemos também que basta que configuremos nossas redes para que tal convite não nos chegue, fazem isso? Não! Começam a postar mil e um post e indiretas infantis detonando os jogadores. Ou seja, as pessoas preferem escrotear os outros com indiretas patéticas do que mexer em sua configuração ou pedir educadamente que a pessoa o excluo do grupo de jogos.

-Um postagem é feita, muitas das vezes por ser engraçada, ou sabe-se lá porque a pessoa o faz, a postagem não está com o nome da pessoa marcado e muito menos foi postado em sua linha do tempo. Automaticamente, um sem noção se acha a última bolacha do pacote e entre dezenas de pessoas na lista do dono da postagem ele se enfia na medida da carapuça e escreve uma bobagem para a pessoa. Penso: É se achar demais!

- Ah, você é religioso e gosta de postar sua fé, legal, agora tem os "recém descrentes" que além de terem que se afirmar todo o tempo no que não acreditam ainda criticam quem crer. Acredite no que quiser ou não, mas infringir suas opinião, tá certo isso?

-Futebol... Ah, esse me faz rir, tem pessoas o tempo todo ofendendo umas as outras pelos seus times terem perdido ou ganho ( Quando a coisa está na brincadeira tudo bem, fogo é quando parte para a agressão verbal!) e com isso me pergunto: "Se todos fossem do mesmo time... Quem iria jogar com quem? Onde estaria o prazer das disputas, ganhou, ganhou, perdeu, perdeu.

-Uma postagem de alguém precisando de ajuda, ou alguém perdido... Alguém compartilha? Nada! Agora poe um animal: Tem centenas de pessoas para compartilhar. Legal, acho ótimo que as pessoas cuidem dos animais, mas penso, se a humanidade continuar passando por tamanho descaso... Quem restará para tomar conta desses animais?!

-Se cada um cuidar de sua linha do tempo, ou deixar para fazer comentários apenas quando estes não forem ofensivos, ao menos, que as brincadeiras fossem mantidas com gente que sabemos termos um certa intimidade para que as mesmas sejam entendidas, que maravilha e quantos aborrecimentos evitaríamos, certo?

Sou da seguinte opinião, se não tenho nada de legal para postar na linha do tempo dos outros, se você é um frustado virtual, ao menos poupem as pessoas de suas babaquices. Ou seja direto!

Tomem conta de suas postagens, suas vidas, e como sempre digo, se não tem nada legal para postar em posts alheios, guarde seus pitacos para frente de seu espelho!

Cada um pode postar o que quiser, e cabe aos dirigentes das redes decidirem se isto é ou não viável!
Particularmente, para esse "tipinho de gente", que da minha "torre de cinismo e escrotidão" julgo: "Sem noção" reservo os botões excluir e block.
J.Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário